Carnaval do Rio tem melhor ocupação hoteleira em cinco anos – Exame

Média de quartos ocupados na cidade é de 86 por cento. No ano passado, esse índice era estimado em 78 por cento

Por Roberta Pennafort, do Estadão Conteúdo

access_time 9 fev 2018, 14h49

Rio de Janeiro – A ocupação hoteleira para o carnaval do Rio é a melhor em cinco anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) divulgou nesta sexta-feira, 9.

A média de quartos ocupados na cidade é de 86% – em 2017, foi 78%. Se levado em consideração o aumento da oferta em 20 mil quartos em 2016, para a Olimpíada na cidade, fica claro o bom momento do turismo na comparação com o início da década.

A expectativa é que o Rio receba 1,5 milhão de turistas, diz a Riotur. Nos hotéis, 75% dos hóspedes são de turistas nacionais, paulistas e mineiros em sua maioria. Entre os estrangeiros, predominam os sul-americanos.

A região do Flamengo e de Botafogo é a mais procurada, com 96% de quartos ocupados, ante 75% registrado em 2017. Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon ficaram com 89%, contra média de 82% do ano passado. Na Barra e São Conrado, o índice é 82%; no centro, onde fica o Sambódromo, 84%. Os dados são da última prévia da Abih, e se referem ao período que vai de sábado a terça-feira.

O interior do Rio foi impactado também: a média de ocupação é de 82%, com destaque para Paraty (98%), Búzios (92,5%) e Cabo Frio (85%).Em 2017, a ocupação foi de 81%.

A expectativa da Riotur é que a receita gerada com o turismo seja de R$ 3,5 bilhões. O carnaval deve reunir 6 milhões de pessoas no total, dizem os dados oficiais, que abarcam a folia dos blocos nas ruas.

Nos bares e restaurantes do centro histórico do Rio e da Lapa, o chamado Polo Novo Rio Antigo, por onde passam muitos blocos, espera-se incremento de 40% no fluxo turístico.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!