Cientistas Russos são Presos Minerando Bitcoin em Laboratório Nuclear – Portal do Bitcoin

Vários cientistas trabalhando em uma instalação de pesquisa de armas nucleares russas foram presos por minerarem criptomoedas no local.

Relatórios da Interfax e da BBC indicam que os cientistas não identificados foram entregues ao Serviço Federal de Segurança (FSB) após a descoberta.

“Houve uma tentativa não autorizada de usar instalações de computadores para fins particulares, incluindo a chamada mineração”, disse um representante do Instituto de Pesquisa Científica para Física Experimental.

Os cientistas costumavam usar um supercomputador na instalação para realizar a mineração de criptomoedas. O departamento de segurança do centro de pesquisa recebeu um alerta de que a máquina havia sido conectada à internet (por motivos de segurança, de acordo com as fontes, esses computadores normalmente ficam offline.)

Não se tem informações se eles mineravam bitcoin ou alguma outra criptomoeda.

A Interfax acrescentou que os cientistas provavelmente enfrentarão acusações criminais na sequência de suas prisões.

Fundada em 1947, o Instituto é famoso por ser o local em que a ex-União Soviética produziu sua primeira bomba nuclear.

Leia Também: Pesquisadores Conseguem Descobrir Identidade de Usuários Anônimos por Meio de Transações de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!