Cientistas Russos são Presos Minerando Bitcoin em Laboratório Nuclear – Portal do Bitcoin

Vários cientistas trabalhando em uma instalação de pesquisa de armas nucleares russas foram presos por minerarem criptomoedas no local.

Relatórios da Interfax e da BBC indicam que os cientistas não identificados foram entregues ao Serviço Federal de Segurança (FSB) após a descoberta.

“Houve uma tentativa não autorizada de usar instalações de computadores para fins particulares, incluindo a chamada mineração”, disse um representante do Instituto de Pesquisa Científica para Física Experimental.

Os cientistas costumavam usar um supercomputador na instalação para realizar a mineração de criptomoedas. O departamento de segurança do centro de pesquisa recebeu um alerta de que a máquina havia sido conectada à internet (por motivos de segurança, de acordo com as fontes, esses computadores normalmente ficam offline.)

Não se tem informações se eles mineravam bitcoin ou alguma outra criptomoeda.

A Interfax acrescentou que os cientistas provavelmente enfrentarão acusações criminais na sequência de suas prisões.

Fundada em 1947, o Instituto é famoso por ser o local em que a ex-União Soviética produziu sua primeira bomba nuclear.

Leia Também: Pesquisadores Conseguem Descobrir Identidade de Usuários Anônimos por Meio de Transações de Bitcoin

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.