Comitiva pede que decisão sobre UTE Rio Grande saia em março – Jornal do Comércio

Uma comitiva gaúcha solicitou ontem, em Brasília, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aguarde até o mês de março para deliberar sobre a reativação, ou não, da outorga de construção da Usina Termelétrica de Rio Grande (UTE Rio Grande). Segundo o governo do Estado, o Grupo Bolognesi e a New Fortress Energy deverão entregar, até lá, documentação solicitada pela Aneel.

A autorização para construção havia sido concedida ao Grupo Bolognesi em 2014, mas foi suspensa devido às dificuldades que a empresa apresentou para cumprir o cronograma de execução do trabalho. Após a empresa norte-americana New Fortress Energy ter manifestado interesse em assumir o projeto, o governo do Estado abriu negociações com a Aneel para que a decisão de suspender a outorga fosse revista. “Até março, o Grupo Bolognesi e a New Fortress Energy deverão reunir a documentação solicitada pela Aneel. Até que isso ocorra, pedimos que o assunto não fosse tratado pelo colegiado da Agência”, diz o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, que esteve na reunião com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino.

A UTE Rio Grande terá capacidade para gerar 1/3 da energia que o Estado consome e tem investimento avaliado em R$ 3 bilhões.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!