Governo dos EUA segue paralisado mesmo com acordo no Senado – Exame

Washington – O Senado dos Estados Unidos aprovou um acordo orçamentário incluindo um projeto de lei de financiamento provisório para o governo na manhã desta sexta-feira, mas foi tarde demais para evitar uma paralisação federal que já estava em curso, em um constrangedor revés para o Congresso controlado por republicanos.

A paralisação, que tecnicamente começou à meia-noite, foi a segunda neste ano sob o comando do presidente republicano Donald Trump, que desempenhou pequeno papel nas tentativas de líderes partidários, no início desta semana, para acabar com meses de disputas fiscais.

O Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA orientou milhões de funcionários federais, logo depois da meia-noite, a checar com suas agências se deveriam comparecer ao trabalho nesta sexta-feira.

A aprovação do orçamento e do pacote de financiamento provisório no Senado, por 71 contra 28 votos, significa que a questão será discutida em seguida na Câmara dos Deputados, onde parlamentares estão divididos por linhas partidárias e a aprovação é incerta.

Na quinta-feira, líderes republicanos da Câmara ofereceram garantias de que o pacote seria aprovado, enquanto líderes no Senado fizeram o mesmo, mas o crítico prazo de meia-noite ainda foi perdido.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!