Hackers Estão Usando Celulares Android e Smart TVs para Minerar Criptomoedas – Portal do Bitcoin

Atualmente a mineração de criptomoedas gera enorme lucro para diversas pessoas e empresas. Com isso em mente, hackers tentam se aproveitar de diversas formas para utilizar do processamento dos usuários com a finalidade de minerar criptomoedas. Smart TVs e celulares Android são o novo lar do malware de mineração de monero.

Pesquisadores chineses da Netlab360 descobriram recentemente hackers transformando dispositivos conectados na internet para ferramentas de mineração de Monero. De acordo com a CNET, hackers instalaram malware em milhares de telefones Android e Smart TVs e usam os recursos desses dispositivos para a mineração de Monero.

Pesquisador chinês de cibersegurança da 360Netlab, Wang Hui, escreveu no blog em 4 de fevereiro de 2018 que um malware de mineração de criptomoedas conhecido como ADB.Miner começou a se espalhar rapidamente. O malware se reproduz rapidamente usando a interface de depuração ADB na porta 5555 para se multiplicar.

Em essência, o malware explora a porta aberta que é usada para permitir que um dispositivo se comunique com a internet. Eles procuram dispositivos conectados à internet pela porta 5555 e isso ajuda a encontrar telefones e TVs Android não seguros.

Até agora, o ataque afetou milhares de dispositivos. Os cibercriminosos já piratearam vastas redes de dispositivos e aproveitaram seu poder de processamento para minerar monero. A equipe Netlab360 disse:

“No geral, acreditamos que o código mal-intencionado no sistema Android está se espalhando ativamente e infectou mais de 5.000 dispositivos em 24 horas. Os dispositivos afetados estão ativamente tentando entregar código malicioso”.

A equipe ZDNet contactou o Google para um comentário sobre o problema, mas os proprietários do sistema operacional Android não responderam imediatamente ao pedido.

No entanto, os especialistas em segurança cibernética disseram à ZDNet que a porta 5555 não foi aberta pelos próprios hackers, o que teria sido um ataque muito mais preocupante. Eles disseram:

“As interfaces 5555 ADB desses dispositivos já foram abertas antes de estarem infectadas. Ainda não temos ideia de como e quando essa porta foi aberta”.

Embora este malware não faça nada além de usar os recursos do sistema de pessoas para minerar criptomoedas, um jeito de se proteger é utilizar softwares anti-malware.

Esse tipo de mineração intrusiva está em alta. Recentemente até o serviço de anúncios do Google foi atacado, fazendo com que as publicidades do Youtube fossem afetadas.

Leia Também: Serviço de Delegados dos Estados Unidos Leiloa US$ 30 Milhões em Bitcoin

 

Conheça o ICO do Bank of the Future, acesse: https://bf-token.bnktothefuture.com/

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!