Ouro fecha em queda pressionado por dólar mais forte – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro fechou em queda nesta sexta-feira (9) pressionado por um fortalecimento do dólar na semana, ao passo em que os investidores observam a volatilidade dos mercados financeiros diante do declínio das bolsas nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril fechou em queda de 0,25%, a US$ 1.315,70 por onça-troy.

Embora o dólar esteja perto da estabilidade na comparação com uma cesta de moedas rivais nesta sexta-feira, a divisa vem se valorizando nas últimas sessões diante da perspectiva dos investidores de um ritmo mais acelerado de aperto monetário nos EUA.

Juros maiores nos EUA tendem a impulsionar o dólar, que fica mais atrativo para investidores em busca de rendimentos. Como resultado, o ouro perde o apelo, uma vez que com o dólar valorizado o contrato fica mais caro para investidores de outros países.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!