Arizona Deu Mais um Passo para Aceitar Bitcoin para Pagamento de Impostos – Portal do Bitcoin

O Senado do Arizona aprovou um projeto de lei que visa permitir que os residentes no estado paguem seus impostos com bitcoin e outras criptomoedas.

No mês passado, um grupo de legisladores apresentou um projeto de lei que, se aprovado, permitiria que os ”contribuintes” usassem bitcoin ou outras criptomoedas para pagar “impostos e quaisquer juros e multas” para o Departamento de Receita do estado. O Departamento, por sua vez, teria 24 horas para converter esses pagamentos em dólares norte-americanos.

Os registros públicos mostram que o Senado aprovou o projeto de lei em 8 de fevereiro por uma margem de 16-13, com um voto ausente. A medida já foi enviada para a Câmara dos Deputados do estado para uma análise mais aprofundada.

Embora o sucesso da medida esteja subordinado tanto à aprovação naquela câmara como a eventual reconciliação necessária se a Câmara e o Senado finalmente aprovarem diferentes versões, o voto bem sucedido é um bom passo inicial. No final do mês passado, os legisladores do Comitê de Finanças do Senado liberaram o projeto por uma votação de 4-3.

O representante do estado do Arizona, Jeff Weninger, um dos co-patrocinadores do projeto de lei e tabém de outros relacionados – incluindo um que submeteu esta semana que, se aprovado, bloquearia a regulamentação em cima dos nodes do blockchain – disse recentemente à Fox News que a medida fiscal visa tornar o estado um lugar acolhedor para os usuários da tecnologia.

“É uma dos poucos projetos de lei que estamos executando, que está enviando um sinal a todos nos Estados Unidos e, possivelmente, em todo o mundo, que o Arizona será o lugar certo para a tecnologia blockchain e as moedas digitais no futuro”, disse ele ao serviço de notícias.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!