Cerca de 30 mil clientes da CEEE seguem sem energia na Região Metropolitana de Porto Alegre – Jornal do Comércio

O temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (10), deixou boa parte da população da Região Metropolitana de Porto Alegre. No último boletim divulgado pela CEEE, à 0h05min deste sábado (11), 30 mil clientes da companhia seguiam sem energia elétrica. A maioria dos pontos sem luz concentram-se na zona Norte da Capital.

No boletim anterior, das 20h35min, haviam 57 mil clientes sem luz – incluindo regiões de bairros da região central, como Cidade Baixa e o Centro Histórico.

A empresa afirmou em nota que seguirá trabalhando durante a madrugada, mas não informou um prazo para o retorno do serviço na localidades que ainda estão sem energia. Um novo balanço será divulgado pela assessoria de comunicação da CEEE às 5h30min da madrugada.

De acordo com o sistema Ceic Metroclima, o nome técnico do fenômeno que atingiu Porto Alegre nesta sexta-feira é Downburst (vendaval). O fenômeno é caracterizado por uma violenta corrente de vento descendente que ao alcançar a superfície se expande de forma radial, produzindo danos. As rajadas de vento teriam atingido os 80Km/h.

Segundo informações da Prefeitura, 14 árvores foram derrubadas e aproximadamente 16 ruas foram bloqueadas pelo acúmulo de água da chuva.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!