Índia Está Atrás de Investidores de Criptomoedas que Estão Sonegando Impostos – Portal do Bitcoin

Um funcionário do departamento de imposto indiano disse que os ganhos obtidos através de investimentos em criptomoedas estão sujeitos a responsabilidade fiscal e que buscará aqueles que tentam sonegar.

Durante um evento na terça-feira, Sushil Chandra, presidente da Junta Central de Impostos Diretos da Índia (CBDT), confirmou que cerca de 100.000 avisos foram enviados a residentes que não incluíram seus investimentos em criptomoedas nas declarações de imposto de renda.

De acordo com Chandra, os avisos foram enviados pelas unidades de aplicação da lei do departamento em todo o país para garantir que os investidores em estejam cientes de seus passivos fiscais.

Chandra disse:

“As pessoas que fizeram investimentos [em criptomoedas] e não declararam renda ao informar seus impostos e não pagaram o imposto sobre o lucro obtido pelo investimento, estamos enviando avisos porque sentimos que tudo é tributável”.

A última declaração do departamento de impostos da Índia vem como confirmação de um relatório anterior dizendo que avisos de impostos foram enviados aos investidores depois que uma pesquisa nacional descobriu que cerca de US$ 3,5 bilhões em criptomoedas foram negociados em um período de 17 meses.

De acordo com Chandra, sua agência realizou várias pesquisas nas exchanges do país em um esforço para reunir informações sobre traders regulares, incluindo “quantas pessoas são usuários regulares, quantos se registraram e quantos fizeram negociação”.

Com base nos resultados das pesquisas, a agência informou que os investidores que receberam avisos não conseguiram divulgar clara e corretamente a retenção de seu investimento em criptomoedas.

Leia Também: Blockchain e a Teoria de um Governo Eletrônico

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!