Pesquisadores de Banco Canadense Mostram Correlação Entre Bitcoin e Ouro – Portal do Bitcoin

O Chris Louney da RBC Capital Markets detectou uma relação entre os preços do bitcoin e os fluxos de ouro.

A revelação veio em uma nota de pesquisa recente. Ele admite que foi um desafio ao primeiro encontrar laços, já que o bitcoin é considerado um bem emergente.

“É muito difícil realmente colocar suas mãos em torno de uma correlação tangível entre os preços do bitcoin e os preços do ouro para a maior parte da história”, disse o analista de commodities da empresa na terça-feira no “Futures Now” da CNBC.

Mas então algo mudou.

“No final do ano passado, começamos a notar que a correlação foi pelo menos um pouco negativa”, disse Louney.

Isso coincidiu com a época em que o preço do bitcoin chegou em quase US$ 20 mil em dezembro. Foi aí que também percebeu que as tendências de busca do Google para a palavra “bitcoin” também aumentaram.

“Quando vimos o interesse por bitcoin em seu pico, conforme medido pelas tendências do Google, foi quando vimos esse relacionamento marginal negativo entre ouro e o bitcoin se desenvolver”, disse ele.

CNBC

Apesar do crash recente do bitcoin, Louney disse que não detectou nenhuma alteração no relacionamento desde o pico de dezembro. Mas ele acredita que a correlação pode eventualmente crescer à medida que a tecnologia do bitcoin e das criptomoedas amadurecerem.

Leia Também: Bitcoin Private: Fork que Pretende Tornar o Bitcoin Anônimo

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!