X-9 Paulistana abre segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo – Isto É

Campeã do Grupo de Acesso no ano passado, a X-9 Paulistana abriu o segundo dia de desfiles do carnaval paulistano neste sábado, 10, levando ditados populares para a avenida em um samba que pegou e animou o Sambódromo do Anhembi.

O “presente de grego” representado pela comissão de frente, que trouxe para a avenida o “cavalo de Troia”, deu início à série de provérbios que permearam todo o samba-enredo “A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade vem a bonança”.

Em uma das cinco alegorias, a X-9 Paulistana trouxe o carro “Casa da mãe Joana”, fazendo alusão a atual situação política do País, com homens com ternos sujo de lama e usando a faixa presidencial. Na sequência, a ala “Acabar em pizza” foi uma das 21 alas da agremiação, todas batizados por ditos populares, como “Arco da Velha”, “Maria vai com as outras” e “Santo do pau oco”.

Um dos destaques da escola foi a bateria “Pulsação Nota Mil”, comandada pelos mestres Fabio Américo e Kito. Durante o desfile, os ritmistas da ala “Um por todos e todos por um” fizeram a tradicional bossa, mudando o ritmo da batida, imitaram os batimentos do coração e levantaram o público.

“Desfilo há 25 anos, ela há 20. Estamos há dois como mestre sala e porta bandeira. Esse foi o ano em que a plateia mais se empolgou com a gente” disse Daniel Vitro, primeiro mestre sala da X-9. “Estou muito emocionada”, completou a porta-bandeira Lyssandra Grooters. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

The post X-9 Paulistana abre segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!