Lucro da Restaurant Brands, dona do Burger King, sobe 233% no 4º tri – Valor

SÃO PAULO  –  As vendas líquidas totais da Restaurant Brands International (controladora das redes Burger King e Tim Hortons, entre outras) cresceram 11% no quarto trimestre de 2017 ante igual intervalo do ano anterior, totalizando US$ 1,23 bilhão. O lucro líquido atribuível aos acionistas controladores passou para US$ 395 milhões, ante US$ 118,4 milhões na mesma base comparativa, o que representa uma alta de 233%.

As vendas comparáveis (lojas com mais de um ano de operação), em moeda constante, subiram 0,1% na Tim Hortons, 4,6% no Burger King e 1,3% na rede Popeyes no quarto trimestre sobre ano anterior.

O incremento das vendas de todas as lojas (antigas e novas), em moeda constante, foi de 2,4% na Tim Hortons, 12,3% no Burger King e 6,8% na cadeia Popeyes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado atingiu de US$ 606,3 milhões no trimestre, alta de 18,3%.

No acumulado de 2017, as vendas totais alcançaram US$ 4,57 bilhões versus US$ 4,14 bilhões, elevação de 10,4%. O lucro líquido atribuído aos acionistas subiu para US$ 626,1 milhões, alta de 81,2%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!