Ouro fecha em alta com investidores de olho nos dados de inflação dos EUA – Jornal do Comércio

Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta terça-feira (13) após passarem a maior parte da sessão oscilando próximos da estabilidade. Investidores negociam com cautela o metal dourado antes da divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos, prevista para os próximos dois dias.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril fechou com valorização de 0,30%, a US$ 1.330,40 por onça-troy.

Desde o pico de agosto de 2016, os preços do ouro têm recuado em meio à expectativa de alta de juros em países como os Estados Unidos. O metal compete com os Treasuries pelo título de destino mais seguro, mas, ao contrário deste, não rende juros e perde atratividade em ambientes de inflação mais elevada.

Analistas esperam os dados do índice de preços ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) dos Estados Unidos, que serão divulgados, respectivamente, na quarta e na quinta-feira, antes de indicar os rumos do ouro. “O que está para acontecer com os Treasuries e os juros neste momento sugere que os mercados estão entrando em um novo regime”, afirmou Joe Foster, gerente de um fundo da VanEck Associates. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!