Promotores dos EUA acusam ex-executivos da PdVSA por corrupção na Venezuela – Isto É

Promotores dos Estados Unidos apresentaram na segunda-feira acusações contra cinco ex-executivos da Venezuela, como parte de uma investigação mais ampla sobre subornos na estatal Petroleos de Venezuela (PdVSA). Os cinco eram conhecidos como “equipe de gerenciamento” e conspiraram para pedir propinas de vendedores em troca de apoio para fechar negócios com a empresa, segundo a acusação.

Eles foram acusados de lavar dinheiro e ocultar os frutos do esquema em uma série de complexas transações financeiras internacionais, segundo a promotoria americana. Os detalhes foram revelados após um dos acusados, Cesar Rincón, comparecer a um tribunal federal em Houston após sua extradição da Espanha, disseram os promotores. Três outros, disseram os promotores, seguem sob custódia na Espanha à espera de extradição e um quinto acusado está foragido.

Os advogados de todos não puderam ser identificados por enquanto. As acusações incluem pelo menos um quesito de lavagem de dinheiro e conspiração. Os promotores também disseram que apresentaram acusações contra 15 pessoas, em meio às investigações em andamento da PdVSA. Dez dessas pessoas admitiram ser culpadas, segundo as autoridades americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

The post Promotores dos EUA acusam ex-executivos da PdVSA por corrupção na Venezuela appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!