BC da Arábia Saudita faz Parceria com Ripple; Wester Union faz Testes – Portal do Bitcoin

A Ripple assinou uma nova parceria com o Banco Central da Arábia Saudita para um piloto de pagamentos transfronteiriços instantâneos em um blockchain entre bancos nacionais da região.

Segundo um anúncio revelado hoje, o piloto permitirá que os bancos façam transações usando o xCurrent da Ripple, um software de blockchain corporativo que alimenta o rastreamento de pagamentos de ponta a ponta com liquidação instantânea em todo o mundo.

O primeiro piloto do tipo envolvendo um banco central também verá o banco central da Arábia Saudita conectado e com acesso a mais de 100 instituições financeiras – bancos, provedores de pagamento e mais – na RippleNet, a blockchain corporativa da Ripple.

O banco central também oferecerá aos bancos sauditas “gerenciamento e treinamento”, confirmou Ripple, sublinhando o esforço de otimização do banco central para adotar a tecnologia blockchain.

 

Os esforços do banco central saudita também sugerem beneficiar clientes de varejo de bancos sauditas locais que, acrescenta Ripple, terão transações transparentes, mais baratas e mais rápidas em comparação com os métodos de pagamento tradicionais.

 

Wester Union

Western Union, o maior serviço de transferência de dinheiro do mundo, revelou que está realizando um teste de pagamentos baseado no blockchain com a Ripple.

O CFO da Western Union, Raj Agrawal, confirmou a parceria há muito rumorizada durante uma entrevista com a Bloomberg, afirmando que a empresa estava testando a eficiência das transações com blockchain.

Agrawal disse à Bloomberg que ainda estão em uma “fase de teste”. Ele acrescentou que, apesar da alta expectativa da indústria em torno da promessa do tecnologia blockchain, o teste ainda não apresentou ser um ”grande despertar” para a Wester Union.

Os rumores começaram no início do ano, quando uma pequena publicação chamada Ripple News afirmou que o Western Union estava trabalhando com Ripple. Este rumor foi reforçado por um tweet de Michael Arrington

Os detalhes no teste atual são escassos, mas parece provável que a Western Union esteja se conectando à RippleNet, o blockchain corporativo da empresa, acessível através do produto xCurrent da Ripple.

No entanto, a Ripple declarou em janeiro que “3 das 5 principais empresas de transferência de dinheiro global planejam usar o XRP nos fluxos de pagamento em 2018”. Recentemente, a MoneyGram já afirmou testar e agora, a Wester Union.

Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

 

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!