Orçamento proposto por Trump reduzirá gastos e gerará crescimento, diz Mnuchin – Jornal do Comércio

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, defendeu nesta quarta-feira (14) a proposta de Orçamento para o próximo ano fiscal do governo do presidente Donald Trump. Segundo ele, a iniciativa irá cortar gastos e gerar mais crescimento econômico, reduzindo ainda a relação entre a dívida e o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Mnuchin disse que o Orçamento proposto deve ser visto como mais um passo nas políticas de Trump para impulsionar a economia, gerar empregos e cortar regulações desnecessárias. Também afirmou que as medidas do governo garantem que as empresas americanas serão mais competitivas e encorajam a repatriação de lucros. O secretário falou durante audiência da Comissão de Finanças do Senado em Washington, na qual discutirá as propostas de Trump para o Orçamento no ano fiscal de 2019.

Membro democrata mais graduado na comissão, Ron Widen criticou duramente a proposta. Segundo ele, o Orçamento proposto implicará cortes na seguridade social e nos gastos com saúde.

Widen ainda contestou o argumento do presidente de que a proposta representará um impulso para o setor de infraestrutura. Na avaliação do senador oposicionista, haverá na verdade um corte líquido nos gastos com infraestrutura, o que significará, por exemplo, mais pedágios nas rodovias. O plano de infraestrutura do governo é “ficção sobre ficção”, afirmou Widen.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!