Ouro fecha em alta após divulgação de dados de inflação nos EUA – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta quarta-feira (14) no maior nível em quase três semanas, após a divulgação de dados que mostrarem que a inflação nos Estados Unidos veio maior que o esperado, levando os investidores a recorrerem ao metal para se protegerem da alta dos preços.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril fechou com valorização de US$ 27,60 (0,30%), a US$ 1.358,00 por onça-troy.

Mais cedo, o governo americano informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país subiu 0,5% em janeiro, na maior alta em cinco meses. Isso aumenta as chances de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) apertar sua política monetária com um ritmo mais acelerado de elevação de juros.

Juros maiores tendem a fortalecer o dólar, que fica mais atrativo para investidores em busca de rendimentos. Por outro lado, com a moeda mais forte, os contratos de vários ativos mais caros, inclusive os do ouro.

Analistas dizem que hoje o ouro avançou apoiado pela queda do dólar ante moedas rivais, sendo também beneficiado pelas compras de investidores que querem evitar preços maiores no futuro.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!