PIB da Itália cresce 1,4% em 2017, melhor patamar desde 2010 – Jornal do Comércio

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália registrou avanço de 1,4% em todo o ano de 2017, a maior alta desde 2010 no país. Ainda assim, o resultado é inferior ao obtido no restante da zona do euro. O PIB do país foi divulgado nesta quarta-feira (14) pela agência oficial de estatísticas. Na zona do euro, o crescimento foi de 2,5%, no maior patamar desde 2007.

A Itália tem registrado resultados piores que o restante da zona do euro e no fim do quarto trimestre do ano passado sua economia era então 6% menor do que no primeiro trimestre de 2008, antes do início da mais recente crise financeira global.

O dado sai ainda menos de três semanas antes das eleições nacionais de 4 de março, durante uma campanha mais voltada para a imigração e questões de segurança do que para a economia. O governista Partido Democrático, comandado pelo premiê Matteo Renzi, esperava conseguir um impulso com a melhora dos indicadores econômicos. Nos últimos meses, porém, Renzi perdeu apoio. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!