Taxa de ocupação de voos da Latam aumenta em janeiro e chega a 86,3% – Jornal do Comércio

A Latam divulgou os dados prévios de tráfego em janeiro de 2018. A taxa de ocupação nos voos da companhia teve aumento de 0,2 ponto percentual (p.p.) em relação ao mesmo mês de 2017, para 86,3%. A Oferta de Assentos (ASK) cresceu 1,8%, enquanto a Demanda (RPK) avançou 1,9% no primeiro mês do ano. O número de passageiros transportados teve alta de 2,7%.

Quando se compara o desempenho dos mercados onde a Latam atua, o destaque vai para os voos domésticos nos países de língua espanhola (Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia). A taxa de ocupação nesses mercados teve alta de 0,4 p.p., para 83,5%. A oferta subiu 2,7%, enquanto a demanda cresceu 3,2%. Já o número de passageiros transportados teve aumento de 4,1%.

Nos voos domésticos no Brasil, a taxa de ocupação ficou praticamente estável em 85,1% na comparação anual. Tanto a demanda quanto a oferta caíram 0,3% em janeiro, enquanto o número de passageiros transportados subiu 0,7%.

Nos voos internacionais, a taxa de ocupação passou de 87,6% para 87,8% em um ano. A oferta subiu 2,4%, ante crescimento da demanda de 2,6%. O número de passageiros transportados avançou 4,4%. No transporte de carga, a taxa de ocupação cresceu 1,5 ponto, de 51,8% para 53,3%. 

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!