Thyssenkrupp tem avanço no lucro líquido a 78 milhões de euros no 4º trimestre – Jornal do Comércio

A Thyssenkrupp informou que registrou lucro líquido de 78 milhões de euros (US$ 95,7 milhões) nos três meses até dezembro, seu primeiro trimestre do ano fiscal. O resultado já inclui uma perda de 87 milhões com a reforma tributária nos Estados Unidos, informou a companhia alemã.

A empresa foi beneficiada pelos preços mais altos do aço. Apesar disso, o lucro líquido ficou abaixo da projeção de 194 milhões de euros dos analistas ouvidos pela FactSet.

As vendas líquidas recuaram 3% na comparação anual, para 9,82 bilhões de euros, informou a empresa. A previsão, nesse caso, era de 10,16 bilhões de euros. A companhia disse que o ambiente no mercado para o aço segue “extremamente desafiador estruturalmente”, com excesso de capacidade global e riscos com desequilíbrios comerciais e os preços “altamente voláteis” das matérias-primas.

Após o balanço, o papel da empresa recuava 1,52% na Bolsa de Frankfurt, por volta das 7h40min (de Brasília).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!