Top 5 vê Selic a 6,75% em 2018, frente a 6,50% antes – Exame

O BC divulgará a ata do Copom nesta quinta-feira e o mercado se debruçará em busca de maiores informações sobre a condução da política monetária

Por Patrícia Duarte, da Reuters

access_time 14 fev 2018, 14h27

São Paulo  – O grupo de economistas que mais acerta as projeções vê agora que o Banco Central fez, na semana passada, seu último corte na taxa básica de juros deste ciclo de afrouxamento, quando reduziu a Selic para a nova mínima histórica de 6,75 por cento.

Segundo pesquisa Focus do BC divulgada nesta quarta-feira, o Top 5 projeta agora que os juros vão fechar este ano a 6,75 por cento, frente aos 6,50 por cento vistos na semana anterior, nos dados de médio prazo. Para 2019, não houve mudanças nas medianas, a 8 por cento.

Na semana passada, o BC cortou a Selic para o piso histórico de 6,75 por cento ao ano e sinalizou que o ciclo de afrouxamento monetário pode acabar no mês seguinte, mas ressalvou que mudanças na evolução do cenário e do balanço de riscos poderiamlevar a uma redução adicional.

O BC divulgará a ata do Copom nesta quinta-feira, às 8:00, e o mercado vai se debruçar em busca de maiores informações sobre a condução da política monetária.

No geral, a mediana do mercado já era de que a Selic fechará este ano a 6,75 por cento há sete semanas. Também não houve mudanças nas perspectivas para o fim de 2019, com a taxa básica de juros a 8 por cento.

Sobre o IPCA, as estimativas de alta recuaram a 3,84 por cento neste ano, contra 3,94 por cento no levantamento anterior. Para 2019, as contas de inflação a 4,25 por cento não mudaram.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!