Arábia Saudita promete conter exportações de petróleo em março – Jornal do Comércio

A Arábia Saudita, maior exportador mundial de petróleo bruto, estimou hoje que sua produção em março será 100 mil barris por dia (bpd) menor que a de fevereiro. Em comunicado, a petrolífera estatal saudita Saudi Aramco também informou que irá manter suas exportações abaixo de 7 milhões de bpd no próximo mês. “A Arábia Saudita continua focada em reduzir o excesso de estoques de petróleo”, afirmou um porta-voz do Ministério de Energia saudita no comunicado.

O porta-voz acrescentou que a volatilidade do mercado é uma preocupação em comum entre produtores e consumidores, e que a Arábia Saudita está comprometida a trabalhar em conjunto com outros produtores para estabilizar os mercados globais. Desde o ano passado, a Arábia Saudita vem liderando esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de 10 outros países que não pertencem ao grupo para reduzir sua produção combinada, de forma a sustentar os preços da commodity.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!