Ouro fecha em leve queda diante da recuperação das bolsas em Nova Iorque – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro fechou em leve queda nesta quinta-feira (15) mesmo com o enfraquecimento do dólar ante moedas rivais, ao passo em que os investidores eram atraídos pelo mercado de ações, que observa seu quinto dia seguido de recuperação em Nova Iorque.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril fechou em queda de US$ 2,70 (0,19%), a US$ 1.355,30 por onça-troy.

Nesta quinta o preço do ouro recuou após registrar na quarta-feira o maior fechamento em três semanas. O movimento é um sinal de relativo apetite pelo risco, como indicado pelo avanço das bolsas de Nova Iorque.

O dólar estendeu sua série de quedas, na comparação com moedas rivais, barateando os contratos de vários ativos, incluindo do ouro. Mas o metal amarelo parece estar acompanhando os mercados acionários, que recuaram 10% desde o pico em janeiro.

O índice Dow Jones está posicionado para registrar seu mais longo período de ganhos em 9 semanas, enquanto o S&P 500 avança pelo quinto dia seguido, sugerindo que alguma calmaria voltou aos mercados na sequência de duas semanas de duras perdas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!