Produção industrial dos EUA contraria estimativas e cai 0,1% em janeiro – Jornal do Comércio

A produção industrial dos Estados Unidos registrou queda de 0,1% em janeiro ante dezembro, informou o Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O resultado, sazonalmente ajustado, contrariou as expectativas dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que estimavam avanço de 0,3%.

É a primeira vez que a indústria americana corta a produção em janeiro desde o último verão no hemisfério norte, sugerindo que a economia permanece presa em crescimento modesto.

Na comparação anual, houve crescimento de 3,7% na produção industrial em janeiro. A produção industrial de dezembro foi revisada de uma alta de 0,9% para avanço de 0,4%.

A taxa de utilização da capacidade caiu 0,2 ponto porcentual em janeiro, para 77,5%, 2,3% abaixo da média da economia americana desde o início dos anos 1970. Analistas previam o índice a 78,0%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!