Produtores de petróleo devem elaborar aliança até fim de 2018 – Exame

Dubai – Os produtores de petróleo liderados pela Arábia Saudita e pela Rússia procuram elaborar um acordo para uma aliança de longo prazo até o fim deste ano, disse o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazroui, a um jornal local nesta quinta-feira.

O periódico também publicou afirmações da autoridade dizendo que a Opep estava encorajando seus membros a administrar a capacidade de produção de petróleo para amenizar qualquer aumento forte no preço devido ao fraco dólar norte-americano neste ano.

Os membros da Opep e seus aliados estão restringindo a produção para dar suporte aos preços no âmbito de um acordo que expira no final de 2018. A Arábia Saudita disse no mês passado que os produtores pretendiam continuar cooperando para além do final deste ano.

Um documento para esta aliança de longo prazo é um trabalho em andamento, mas um quadro preliminar pode ser endossado e assinado por todos os 24 países antes do final do ano, disse Mazroui na entrevista, sem elaborar o aspecto do quadro.

Mazroui, presidente da Opep, também disse que a organização estava incentivando todos os seus membros a administrar a capacidade.

“Esse amortecedor é (para garantir) que, se você tiver um aumento (na demanda) ou problema em um dos países, você pode substituí-lo no mercado e alcançar um equilíbrio de curto e médio prazo do mercado”, disse ele.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!