Usina Angra 2 para por 30 dias a partir de sábado – Jornal do Comércio

A Eletronuclear informou que, a partir deste sábado (17), a usina nuclear de Angra 2 será desligada do Sistema Interligado Nacional (SIN) para reabastecimento de combustível. A parada terá duração de 30 dias. Além da reposição de um terço do combustível, também serão realizadas inspeções, atividades de manutenção periódica e modificações de projeto que só podem ser feitas com a unidade fora de operação.

Angra 2 é a segunda usina nuclear brasileira e começou a operar comercialmente em 2001. Com potência de 1.350 megawatts, Angra 2 é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes, como Belo Horizonte.

“Como a quantidade de tarefas a serem cumpridas é muito grande, a Eletronuclear contratou prestadores de serviço nacionais e estrangeiros para auxiliar nos trabalhos. Essas empresas disponibilizarão 1.070 profissionais brasileiros e 250 estrangeiros para atuar em conjunto com os técnicos da central nuclear de Angra”, informou a empresa em nota, ressaltando que serão realizadas mais de 3,5 mil tarefas.

As paradas para reabastecimento ocorrem, aproximadamente, a cada 12 meses e são programadas com pelo menos um ano de antecedência, levando em consideração a duração do combustível nuclear e as necessidades do Sistema Interligado Nacional (SIN). Durante o período em que a usina permanece desligada, o Operador Nacional do Sistema (ONS) gerencia o sistema interligado de forma a garantir um abastecimento seguro de energia elétrica para o País, informa.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!