Agência Reguladora dos EUA Alerta para Esquemas Pump-and-Dump com Criptomoedas – Portal do Bitcoin

A Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) emitiu um aviso aos investidores para evitar cair em esquemas pump-and-dump de criptomoedas.

Esquemas pump-and-dump consistem em inflar determinado ativo de forma artificial para despeja-lo, logo em seguida, em cima dos que estão entrando depois.

O ‘Aviso de proteção ao cliente‘, que foi publicado pelo principal regulador do mercado dos EUA na quinta-feira, exorta os investidores a realizar suas próprias pesquisas antes de investir em criptomoedas, particularmente aquelas que possuem pequenas margens de mercado e mercados ilíquidos.

“Os clientes não devem comprar moedas virtuais, moedas digitais ou tokens com base em dicas de mídia social ou picos repentinos de preços. Investigue profundamente as moedas virtuais, moedas digitais, tokens e as empresas ou entidades por trás delas para separar o hype dos fatos “, disse o CFTC.

O boletim detalhou como grupos de traders orquestram esquemas destinados a manipular o preço de algumas criptomoedas, muitas vezes através do uso de táticas fraudulentas, como a divulgação de relatórios de notícias imprecisas ou enganosas nas mídias sociais.

Esses golpes, explicou o CFTC, não são novos, mas eles geralmente aproveitam o hype que envolve as tecnologias nascentes.

O boletim acrescenta que, de acordo com a legislação atual dos EUA, a CFTC não pode policiar diretamente os mercados à vista. No entanto, tem um mandato para investigar fraude e manipulação de mercado, autoridade que se estende para exchanges de criptomoedas.

O presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo – que ganhou o coração de muitos entusiastas das criptomoedas com sua declaração inicial em uma recente audiência do Senado dos Estados Unidos – aconselhou os legisladores de que qualquer novo regulamento federal sobre as corretoras de criptomoedas deve ser cuidadosamente adaptado para abordar riscos específicos nos mercados à vista.

O Comissário republicano da CFTC, Brian Quintenz, entretanto, encorajou os participantes da indústria a adotar normas e práticas recomendadas de auto-regulação, mesmo que os legisladores e os reguladores considerem que o estado atual do mercado de criptomoedas mereça supervisão mais formal a nível federal.

Leia Também: Moeda Digital, Venda Real: Corretora dos EUA Aceita Bitcoins em Imóveis de Luxo

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!