Carnaval de rua puxa alta de 3,1% nas vendas do comércio em SP – Exame

As vendas a vista na capital paulista aumentaram 3,1% na primeira quinzena de fevereiro na comparação os primeiros 15 dias de janeiro. A alta nas vendas, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi impulsionada pelo carnaval de rua, que reuniu cerca de nove milhões de pessoas, segundo a prefeitura.

“Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade, o que beneficiou segmentos como alimentos, bebidas, vestuário e adereços”, disse o economista da ACSP, Emílio Alfieri.

Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro. Segundo a ACSP, o resultado ocorreu em função da base de comparação: janeiro teve grandes liquidações, que impulsionaram a aquisição de bens duráveis de maior valor, geralmente comprados a prazo.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!