Centenas de Mineradores de Criptomoedas Estão indo para o Canadá – Portal do Bitcoin

A empresa elétrica canadense Hydro-Quebec pode aumentar as taxas de energia para empresas de criptomoedas devido a um afluxo de pedidos de mineiros que esperam aproveitar seus baixos preços.

Em uma entrevista para a CTV News Montreal, o porta-voz da Hydro-Quebec, Marc-Antoine Pouliot, disse que mais de 100 empresas de criptomoedas já entraram em contato e algumas já se estabeleceram na província.

Pouliot disse que algumas fazendas de mineração consumiriam mais de 20 vezes o poder necessário para o complexo de esportes e entretenimento de Montreal, The Bell Centre.

“Um projeto como esse não é um problema, mas agora estamos falando centenas”, disse Pouliot.

A Hydro-Quebec inicialmente buscou atrair grandes empresas de tecnologia para a província com suas baixas taxas, mas a energia barata e o clima frio – ideal para manter as máquinas de mineração frescas – também atraíram empresas de mineração.

A hidrelétrica tem um excedente de energia, o que torna os mineiros “clientes interessantes”, de acordo com Pouliot.

No entanto, a alta demanda levou a empresa a considerar uma mudança de taxa específica da indústria – que no passado só foi realizada sob a forma de descontos – para proteger o seu excedente.

Porém, a alta tendência atual da mineração vem atraindo o olhar de reguladores no mundo inteiro. No início desta semana, um legislador islandês propôs um imposto sobre as empresas de mineração de bitcoin, citando a falta de contribuição para a receita fiscal nacional. O país possui vastos recursos de energia geotérmica e, como o Quebec, oferece um clima frio que mitiga a produção de calor das máquinas de mineração.

Leia Também: Índia Cogita Regulamentação de Bitcoin e Altcoins

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!