Haiti abrirá investigação sobre caso Oxfam – Isto É

O governo haitiano anunciou nesta quinta-feira (15) a abertura de uma investigação sobre as denúncias de exploração sexual contra membros da organização britânica Oxfam no país caribenho.

“O Estado haitiano quer lançar luz sobre este tema e encontrar os responsáveis, aqueles que estão envolvidos neste caso e que, se forem considerados culpados, serão punidos conforme a justiça”, declarou o chanceler Antonio Rodrigue.

Os representantes da ONG Oxfam no Haiti foram convocados pelas autoridades do país nesta quinta-feira, mas a reunião foi adiada até a semana que vem.

“Consideramos oportuno adiar esta reunião devido à ausência do ministro de Planejamento. O diretor da Oxfam no país também está viajando e o diretor da Oxfam para as Américas e o Caribe também virá para se reunir com as autoridades haitianas”, disse Rodrigue a jornalistas.

Segundo uma investigação do Times publicada na sexta-feira passada, jovens prostitutas foram convidadas a casas e hotéis pagos pela Oxfam no Haiti. Uma fonte citada pelo jornal britânico disse ter visto um vídeo de uma orgia com prostitutas com camisetas da organização.

Quatro empregados foram despedidos e outros três pediram demissão inclusive antes do final da investigação interna lançada em 2011, assegurou a ONG.

The post Haiti abrirá investigação sobre caso Oxfam appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!