Mesmo com sessão morna, bolsas de NY garantem forte alta semanal – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam perto da estabilidade nesta sexta-feira (16), mas garantiram forte recuperação ante o tombo de mais de 10% na semana passada. Na tarde desta sexta, os negócios perderam força antes do feriado do Dia do Presidente, na segunda-feira (19).

No fechamento, o Dow Jones subiu 0,08%, aos 25.219,38 pontos, ampliando a 4,25% o ganho acumulado na semana, o maior desde novembro de 2016. O Nasdaq caiu 0,23%, aos 7.239,46 pontos, mas ainda sobe 5,31% nas cinco últimas sessões, e o S&P 500 avançou 0,04%, aos 2.732,22 pontos, marcando valorização de 4,30% desde sexta-feira passada – ambos tiveram a melhor semana, respectivamente, desde janeiro de 2013 e dezembro de 2011.

Entre os destaques individuais, a Coca-Cola subiu 0,5% após informar lucro por ação e vendas acima das expectativas no quarto trimestre.

Dados divulgados nesta semana reforçaram o cenário de avanço consistente dos preços e fim do período de juros extremamente baixos mundo afora. 

Agora, no entanto, os investidores estão mais à vontade com essa perspectiva e concentram-se no crescimento global sincronizado e resultados sólidos das companhias. Muitos investidores ainda aproveitaram a correção recente do mercado para voltar às compras em busca de preços mais baixos.

O otimismo não foi abalado nem com a disparada dos juros (“yields”) dos Treasuries, com a taxa da T-note de 10 anos furando a barreira de 2,9%, na quarta-feira (14), em novas máximas desde 2014. Hoje, o dia foi de pausa na renda fixa, com o juro da T-note de 10 anos recuando a 2,869%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!