12.000 BTC: Golpe Envolvendo Bitcoin Faz 10 Mil Vítimas – Portal do Bitcoin

Uma fraude envolvendo investimentos em bitcoin na Áustria teria afetado mais de dez mil investidores no país e em toda a Europa.

R$ 420 Milhões

Os detalhes estão surgindo sobre um esquema de investimento austríaco, denominado “Optioment”, onde seus operadores supostamente roubaram cerca de 12 mil bitcoins (cerca de R$ 420 milhões em preços atuais) de mais de 10 mil vítimas que investiram no esquema.

O esquema tinha um site, agora desconectado, afirmando ser o “primeiro produto global de investimentos em Bitcoin” proveniente de um fundo de bitcoin baseado na Costa Rica”.

O esquema também afirmou ter sua plataforma de “investimento” apoiada por ativos com mais de 35.000 BTC.

O relatório da Die Presse revela que os investidores foram atraídos pela promessa de retornos crescentes de 1,5% a 4% por semana em seus bitcoins depositados. Os investidores também eram recompensados ​​por levar novos usuários para o esquema, tática bem conhecida por pirâmides.

“A OPTIOMENT lhe paga Bitcoins quando você compartilha com seus amigos e colegas de trabalho”, dizia o site, disponível no Arquivo da Internet.

“Nosso primeiro nível do plano de compensação não remunerado lhe paga 7%, segundo nível 4%, terceiro nível 3% e muito mais. E você recebe cada vez que o membro da sua rede faz um depósito, não só pela primeira vez, mas também por todas as vezes. Ativo e passivo!”

Essa palavras soam familiares para você? Sim, muitas empresas agem dessa forma, inclusive alguns esquemas brasileiro. Sempre desconfie de ”empresas” assim. A chance de você ser roubado é enorme.

O maior evento de investidores organizado pela Optioment ocorreu nas semanas anteriores ao colapso, onde 700 participantes apareceram em um hotel em Viena. O esquema de investimentos também viu sua rede se expandir para investidores na Polônia, Romênia e na antiga Yugoslavia.

No final de janeiro, a Autoridade de Mercados Financeiros da Áustria começou a colaborar com o Ministério Público em Viena para realizar uma investigação sobre a suspeita de fraudes e esquemas ponzi (pirâmides), acrescentou o relatório Die Presse.

Dois dos três operadores que estão por trás da Optioment foram identificados. Como tal, nenhuma prisão foi feita, disse uma porta-voz da FMA a Bloomberg. Ainda assim, o Ministério Público está analisando “centenas de queixas” de investidores austríacos, levando as autoridades a pressionar a Interpol para ajudar a rastrear os operadores da suposta fraude.

Leia Também: Tom Lee Prevê Bitcoin Atingir Novos Recorde de Preço em Julho

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!