Alemanha Reforça Pedido da França para Discussão do Bitcoin no G20 – Portal do Bitcoin

Alto escalão da França e Alemanha emitiu uma carta para os órgãos de finanças das outras nações que fazem parte do G20 para reforçarem o pedido do ministro de Finanças francês, Bruno Le Maire, em dezembro do ano passado, no qual propõe ao presidente do grupo uma discussão sobre criptomoedas, com foco no Bitcoin e suas tecnologias.

Segundo os economistas franceses Jérome Mathis e Zahreddine Touag, a demora de uma abordagem mais profunda sobre o assunto está atrasando projetos importantes para a economia francesa. As criptomoedas já foram consideradas pelo governo uma forma de pagamento, porém alertaram para que haja níveis de segurança para impedirem a evasão fiscal, lavagem de dinheiro, financiamento de atividades criminosas e terrorismo.

Bruno Le Maire acredita que a abordagem será muito bem recebida pelo presidente do G20, Maurício Macri, da Argentina, que assumiu a presidência do grupo em novembro de 2017. Este encontro será o primeiro na América Latina e Macri ficará na gestão pelo período de um ano.

“Nossa iniciativa deve ser bem recebida no G20, pois é urgente que tenhamos uma regulamentação dos movimentos de capital em criptomoedas, então é hora de definirmos seu status financeiro”, disse o ministro ao jornal diário francês, Le Monde.

O G20 é um fórum internacional que promove discussões de políticas relativas à estabilidade financeira internacional, mas também acolhe reuniões separadas solicitadas por ministros de finanças estrangeiros.

O Encontro desse ano acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Buenos Aires, na Argentina. O grupo é formado por 19 países mais a União Europeia: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Federação Russa, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e Turquia. Nesse encontro os países convidados são Chile, Jamaica, Países Baixos, Ruanda, Singapura e Espanha.

Leia Também: 12.000 BTC: Golpe Envolvendo Bitcoin Faz 10 Mil Vítimas

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!