Bovespa sobe em manhã de liquidez reduzida e vencimento de opções – Jornal do Comércio

A Bovespa opera em alta moderada desde a abertura, limitada pela falta de tração dos mercados globais nesta segunda-feira (19) de feriado nos Estados Unidos, onde comemora-se o Dia do Presidente. A baixa liquidez também reflete a falta do referencial da China, onde as bolsas estarão fechadas até quarta-feira (21), em função do ano-novo lunar.

Às 10h30min, o Ibovespa subia 0,31%, aos 84.784,57 pontos, conduzido principalmente pelo exercício do vencimento de opções sobre ações na B3 no período da manhã.

As atenções do mercado estão em Brasília nesta segunda-feira (19), onde o Congresso começa a votar o decreto do presidente Michel Temer que prevê intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. São necessários ao menos 257 deputados no Plenário para que a votação seja aberta.

Ao contrário das emendas constitucionais, como a reforma da Previdência, a medida precisa apenas de maioria simples para ser aprovada.

Temer chegou pouco antes do fechamento deste texto no Palácio da Alvorada onde vai comandar a reunião com os conselhos da República e da Defesa Nacional. O objetivo é discutir o decreto presidencial que formaliza a intervenção federal no Estado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!