Com feriados nos EUA e China, dólar passa a subir em meio à liquidez fraca – Jornal do Comércio

Com liquidez reduzida em meio aos feriados nos Estados Unidos e na China, o mercado de câmbio local operava o dólar em alta na manhã desta segunda-feira (19) após o viés de baixa registrado nos primeiros negócios. A moeda americana começou a sessão mais fraca em meio a novos indicadores apontando desaceleração da inflação no País, mas já passou a exibir leve ganho em sintonia com o exterior.

O gerente da mesa de derivativos de uma gestora de recursos diz que com a agenda fraca nesta sexta e os feriados lá fora a liquidez deve ser bem menor na sessão e a tendência é de os investidores esperarem pelas divulgações da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) na quinta-feira e o IPCA na sexta-feira.

Nesta sexta, segundo a fonte, o mercado aguarda também a votação da intervenção no Rio de janeiro na Câmara, marcada para 19h, assim como a reunião de governadores, às 16h, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para debater a questão da previdência dos Estados.

Às 9h26min desta segunda, o dólar à vista subia 0,23%, aos R$ 3,2331, enquanto o dólar futuro de março ganhava 0,09%, aos R$ 3,2380.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas informou uma desaceleração do IGP-M na segunda prévia de fevereiro para +0,03%, ante 0,82% na 2ª prévia de janeiro, e também do IPC-S para 0,46% ante 0,70%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!