Comissão do Senado promove audiência na Expodireto – Jornal do Comércio

As inovações no agronegócio, os processos a serem desburocratizados no campo e alternativas para garantir aumento da produtividade, renda, competitividade e sustentabilidade serão temas debatidos em audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque. A reunião será no último dia da feira, em 9 de março, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Senado.

Os avanços da tecnologia nos últimos anos contribuíram para o aumento da produtividade, porém os gargalos de infraestrutura, a elevada carga tributária e o aumento dos custos de produção tiram competitividade dos produtores. Diante desse cenário, a intenção é analisar o acesso do produtor às inovações, identificar as áreas que ainda carecem de modernizações para impactar positivamente na atividade e debater alternativas para garantir mais renda e sustentabilidade no setor. Estão sendo convidados para o debate o coordenador de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Silveiro Balardin, entre outros especialistas.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!