Cuidado com Apps Falsos de Corretoras Brasileiras no Google Play – Portal do Bitcoin

Mais uma leva de aplicativos falsos foram adicionados no Google Play. Dessa vez, com quase todas as exchanges Brasileiras e algumas internacionais sendo vítimas.

O Portal do Bitcoin tomou conhecimento desses aplicativos hoje e veio alertar seus leitores para que não os baixem, pois não é oficial. As corretoras de criptomoedas brasileiras que tiveram seus nomes em aplicativos falsos são: Foxbit, Arena Bitcoin, Brasiliex, Mercado Bitcoin e Negocie Coins. Além dessas, outras como Kraken, Cex.io, Bitstamp, Poloniex e outras também tiveram.

Todos os aplicativos são da mesma ”desenvolvedora”, com nome de Gil-International e ela possui 41 aplicativos aprovados na loja do Android.

Alguns dos aplicativos ainda são pagos, enquanto outros são gratuitos.

Por não se tratar de aplicativos oficiais das próprias empresas, a chance de se tratar de golpe é enorme.

A única corretora Brasileira que tem um aplicativo oficial, e que não está nesta lista, é a BitcoinTrade. Portanto, não precisam se preocupar quanto a esse.

Casos Parecidos

No ano passado, a Poloniex também sofreu um ”ataque” parecido, com um aplicativo falso que foi baixado mais de 10 mil vezes e que tinha a finalidade de roubar as credencias dos usuários se passando por um aplicativo oficial.

A Apple Store é conhecida por filtrar melhor os aplicativos que são aprovados em sua loja e portanto, menos casos como esses acontecem. Já o Google Play tem um filtro bem porco, o que acaba tornando-se um alvo fácil para aplicativos que visam aplicar golpes nas pessoas.

Com isso, a mensagem que fica é: só baixem aplicativos de corretoras de criptomoedas a partir de seus sites oficiais, que linkem para as lojas de aplicativos.

Leia Também: Casal Briga por Mais de 1 Milhão de Dólares em Bitcoins em Processo de Divórcio

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!