Dólar tem o menor volume em mais de cinco meses – Valor

SÃO PAULO  –  O mercado de câmbio brasileiro começou a semana com o menor volume em mais de cinco meses, em dia de feriado que fechou as praças financeiras nos Estados Unidos.

A segunda-feira (19) foi de alta do dólar ante divisas emergentes, o que foi replicado no Brasil. No fechamento das operações interbancárias, o dólar subiu 0,41%, a R$ 3,2337

Pouco mais de 117 mil contratos de dólar comercial futuro foram negociados na B3. Dessa forma, a sessão caminha para ser a mais ilíquida desde 4 de setembro do ano passado, quando o giro não passou de 114.255 ativos.

Se a agenda desta segunda estimulou apenas variações mais contidas, os olhos do mercado estão voltados para a quarta-feira (21), quando o Federal Reserve (Fed, BC americano) divulgará a ata de sua última reunião de política monetária – quando manteve o juro estável entre 1,25% e 1,50% ao ano.

Para o BofA, o documento deve mostrar um BC americano mais confortável com projeções de inflação “modestamente” mais elevadas.

“[Mas], embora um crescimento econômico mais forte e um ambiente mais propício à inflação gerem risco de um Fed mais ‘hawkish’, ainda acreditamos que o BC americano liderado por Powell preferirá ciclo gradual de alta dos juros, com três elevações neste ano e outras três em 2019”, dizem analistas do banco em nota a clientes.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!