Ibovespa tem alta moderada; balanços têm impacto nos negócios – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa operava em alta desde a abertura, refletindo o noticiário macroeconômico positivo mas também absorvendo eventos corporativos relevantes.

Às 10h42, o Ibovespa subia 0,19%, para 84.919 pontos.

A maior alta e a maior queda do Ibovespa nesta sessão são duas companhias que divulgaram seus resultados. BB Seguridade cedia 2,99% enquanto Via Varejo subia 2,04%. 

O mercado também volta a reagir hoje à informação de que o presidente americano, Donald Trump, está considerando aplicar uma tarifa generalizada e cotas de importação para diminuir a concorrência no país, o que fez os preços do alumínio disparar e impacta em cheio ações do setor. A Gerdau, que seria uma das beneficiadas dessa decisão por ter unidade de produção nos Estados Unidos, volta a operar em alta expressiva. O papel da companhia ganhava 2,64%, enquanto Gerdau Metalúrgica subia 2,96%. Usiminas avançava 0,91% e CSN avançava 1,60%.

Outro assunto que movimenta os investidores é a confirmação pela Suzano de que foram estabelecidas recentemente discussões preliminares com a Fibria. Segundo a empresa, até agora não foi definida uma estrutura ou formato sobre possível negócio. Suzano ON subia 2,01% e Fibria tinha valorização de  2,04%.

Na cena macroeconômica, influenciava o resultado do IBC-Br, calculado pelo Banco Central (BC). O dado corrobora a visão de recuperação da economia, que também se reflete na pesquisa Focus de hoje. 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!