Órgão Financeiro Suíço Elabora Cartilha para ICO – Portal do Bitcoin

FINMA, órgão do governo suíço responsável pela regulamentação financeira, publicou durante esta semana uma nota de imprensa informando a emissão de um documento, uma espécie de cartilha, onde constam as diretrizes a serem seguidas num processo de ICO.

A instituição defende que essas normas são muito importantes e cria transparências num momento dinâmico desse novo mercado e de altas demandas. O documento explica, de forma didática, que seguindo essas regras básicas o investidor terá maior segurança para os negócios e que também coopera com o governo a fim de evitar evasão de divisas.

“A cada lançamento de ICO recebemos uma chuva de perguntas. A alta oferta de projetos nesse segmento fez com elaborássemos essas diretrizes”, comentou o supervisor.

Não existe atualmente uma regulamentação específica sobre os ICO. Vários países tentam de alguma forma adiantar um processo de regulamentação que seja viável para todos, como França e Alemanha, por exemplo, que esperam avançar sobre essa questão na reunião do G20 desse ano, em Buenos Aires, na Argentina.

O órgão suíço acredita que um único regulamento não é o ideal, mas sim estabelecer normas para cada tipo de projeto. Mesmo que por enquanto não seja uma lei, o documento (pdf1 pdf2) explicita três categorias diferentes de tokens com base na função econômica e na finalidade de cada um.

A FINMA esclareceu que reconhece o potencial inovador da tecnologia blockchain e que apoia o grupo que foi formado pelo governo suíço para criar leis sobre as criptomoedas – lembrando que a FINMA é uma instituição independente do governo central da Suíça, mas com poder jurídico e que se reporta diretamente ao parlamento.

Leia Também: Jogo Dará Bitcoin para Quem Resolver Seus Enigmas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!