S&P reafirma rating BB- da cidade do Rio de Janeiro – Exame

São Paulo – A agência de classificação de risco S&P Global reafirmou o rating em moeda local e estrangeira da cidade do Rio de Janeiro em BB-, com perspectiva estável. O rating em escala nacional também foi reafirmado em brAA-.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a S&P apontou que, em 2017, o Rio continuou sofrendo com os efeitos da crise fiscal e econômica do Estado, com um recuo de 5% na coleta de impostos. Para o período de 2018 a 2020, a agência disse esperar uma correção fiscal mais lenta na cidade.

Sobre a perspectiva estável, a S&P ressalta que ela reflete a perspectiva do próprio Brasil, além da avaliação da agência de que a “administração financeira da cidade continuará prudente”.

Caso essa avaliação mude e o Rio de Janeiro apresente déficits maiores do que o cenário-base da S&P, a agência avisa que poderá rebaixar o rating da cidade. (Flavia Alemi – flavia.alemi@estadao.com)

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!