Bitcoin Falhou como Moeda, Diz Diretor do BC da Inglaterra – Portal do Bitcoin

O Bitcoin até agora “falhou” em sua ambição de ser uma moeda legítima, disse o Diretor do Banco da Inglaterra, o banco central do país, Mark Carney, na noite de segunda-feira.

Conforme noticiado pela Business Insider, enquanto falava em um evento privado na Universidade Regent de Londres, Carney disse aos alunos que o bitcoin não atende a dois requisitos fundamentais de uma moeda: não é um meio de troca, nem uma reserva de valor.

Ele praticamente falhou até agora nos aspectos tradicionais do dinheiro. Não é uma reserva de valor porque está em todo o mapa. Ninguém usa isso como meio de troca”, disse ele durante uma sessão de perguntas e respostas.

Muitos dizem que o bitcoin não é uma reserva de valor por causa da sua volatilidade. Não é fácil encontrar alguém que usa bitcoin há mais de um ano como reserva de valor reclamar, diferente de dinheiro fiduciário, onde a garantia de valor depende da benevolência do estado.

Tratando-se de meio de troca, a própria Business Insider confirma que se pode adquirir bens e serviços com a criptomoeda, mas dá enfase ao mercado desregulado da internet.

Apesar de algumas empresas como Steam e Stripe terem parado de aceitar pagamentos em bitcoin, o crescimento da sua aceitação não diminuiu.

A BitPay, maior provedor de pagamentos de bitcoin, apenas em 2017, processou mais de US$ 1 bilhão em pagamentos, isso sem contar as transações diretas entre as partes sem passar por nenhum intermediador.

Bancos Centrais x Bitcoin

A luta de banqueiros centrais contra as criptomoedas aumenta a cada dia, tornando-se esperado comentários desse tipo. Jens Weidmann, chefe do Bundesbank (BC da Alemanha), argumentou recentemente que a substituição do sistema fiat por bitcoin é muito arriscado. Ele afirmou:

“Para um sistema monetário e financeiro estável, não precisamos de criptomoedas, mas os bancos centrais são obrigados a manter estabilidade de preços e a regulação bancária efetiva, e nós temos ambos na zona do euro”.

Leia Também: Holder de Bitcoin Diz que é Preciso se Proteger e Posta Vídeo com Metralhadora

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

 

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!