Comissão de Ética absolve ex-vice da Caixa Deusdina dos Reis – Exame

Brasília – O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Mauro Menezes, afirmou nesta segunda-feira, 19, que o colegiado decidiu, por 3 votos a 2, absolver a ex-vice-presidente da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias), da acusação de tráfico de influência ao negociar cargo em uma estatal como moeda de troca para liberação de crédito.

“Os conselheiros, por maioria, entenderam que a mensagem eletrônica enviada pela ex-vice-presidente da Caixa ao atual presidente da Cemig, ele assumiu três dias depois, não seria suficiente a configurar uma infração ética”, disse Menezes.

Outros casos

Menezes disse ainda que o colegiado avaliou uma denúncia apresentada pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo contra o também ex-ministro Fábio Medina Osório, que o sucedeu na Advocacia-Geral da União.

“A comissão decidiu aplicar penalidade de censura ética ao ex-ministro Fabio Medina por transgressão ética”, disse. Cardozo protocolou a representação contra seu sucessor por entender como tentativa de intimidação o pedido de abertura de sindicância feito por Medina, assim que Michel Temer assumiu no lugar da petista Dilma Rousseff. Medina pediu para que a conduta de Cardozo na defesa da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment fosse analisada.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!