Expectativa do MDIC é que Rota 2030 seja lançado nos próximos dias – Jornal do Comércio

O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, afirmou nesta terça-feira, 20, que a nova política do governo para o setor automotivo, batizada de Rota 2030, deverá ser anunciada nos próximos dias. “E até por isso nós temos participado de todos os eventos e temos feito todas as conversas com o setor”, disse, depois de participar de evento na fábrica da GM em São Caetano do Sul.

O Rota 2030 deveria ter entrado em vigor no dia 1 de janeiro de 2018, no lugar do Inovar-Auto, que expirou no dia 31 de dezembro de 2017. O atraso se deve a divergências entre o MDIC e a Fazenda sobre a tributação dos carros. O presidente Michel Temer prometeu às montadoras que o lançamento da nova política não passaria de fevereiro.

O ministro também disse que a Casa Civil está trabalhando a “parte legal” do texto que vai propor a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros híbridos e elétricos, de 25% para 7%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!