Governo anuncia 15 pautas prioritárias após suspensão da Previdência – Valor

BRASÍLIA  –  O governo decidiu anunciar à imprensa uma agenda legislativa “prioritária” depois de a reforma da Previdência ficar paralisada no Congresso com o anúncio da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro. A lista é composta por 15 itens

Apesar da solenidade, na qual várias autoridades estiveram presentes, a lista é composta por muitos itens já anunciados. Por exemplo, a reforma tributária do PIS/Cofins e a nova lei de finanças públicas. Também estão na pauta o marco legal de licitações e contratos (PL 6814), a regulamentação do teto remuneratório (PL 6726), a desestatização da Eletrobras (PL 9463), o reforço das agências reguladoras (PL 6621), o projeto sobre os depósitos voluntários no Banco Central (PL 9248), a reoneração da folha (PL 8456), o programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais (PL 9215), o cadastro positivo (PLP 441), duplicata eletrônica (PL 9327), distrato (PLS 774), atualização da lei geral de telecomunicações e a extinção do Fundo Soberano.

Autonomia do BC

A lista também contempla o projeto de autonomia do Banco Central. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que existe, hoje, uma “decisão política” de se apresentar o projeto que estabelece a autonomia do Banco Central. Segundo ele, no entanto, não há “garantia” de que o texto será aprovado.

“É um projeto que, de fato, já é discutido há muito tempo no Brasil. Eu, quando era presidente do BC, defendi. Mas nunca houve decisão politica e condições de se apresentar esse projeto”, disse. “Agora existe decisão politica do governo”, afirmou o ministro.

Além de Meirelles, participaram do anúncio os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Dyogo de Oliveira (Planejamento).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!