Iabrudi deixa cargo de CEO do Grupo Pão de Açúcar, que passa a ser de Peter Estermann – Jornal do Comércio

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou mudanças em seu comando, com a saída de Ronaldo Iabrudi do cargo de diretor presidente, que passa a ser de Peter Estermann. A companhia informou em fato relevante que Iabrudi será indicado pelo acionista controlador ao posto de co-vice-presidente do Conselho de Administração, ao lado de Arnaud Strasser. A indicação será formalizada na primeira Assembleia Geral de acionistas a ser realizada em 2018. Iabrudi também permanecerá na presidência do Conselho de Administração da Via Varejo.

Peter Estermann deixará a presidência da Via Varejo, que ocupa desde outubro de 2015, e tomará posse em 27 de abril no GPA. Além de assumir o comando executivo da companhia, Estermann será o responsável direto pela unidade de negócios Multivarejo. Essa divisão do GPA contempla os supermercados, hipermercados e lojas de proximidade da companhia e inclui as bandeiras Pão de Açúcar e Extra.

No comunicado, Jean-Charles Naouri afirmou que não vê “pessoa melhor do que Peter para guiar o GPA no próximo ciclo. O controlador do Casino, grupo que controla o GPA, elogiou a gestão de Estermann à frente da Via Varejo. Ele comandou a varejista de eletroeletrônicos do GPA durante o processo de incorporação do comércio eletrônico. “Em sua gestão à frente da Via Varejo, Peter implementou um modelo de gestão fortemente focado em eficiência, produtividade e melhoria de serviços a clientes. Ele ajudou a posicionar a empresa para seu futuro digital, mostrando ser a pessoa ideal para assumir esse novo desafio”.

Luis Moreno, que comandava o Multivarejo, atuará como consultor, segundo informou o GPA. De acordo com o comunicado da empresa, Moreno vai se dedicar a projetos de grande relevância para a companhia, como transformação digital, marcas próprias e fidelidade.

Na Via Varejo, Flavio Dias, atual diretor da unidade de negócios online, assumirá a presidência no dia 27 de abril. Christophe Hidalgo, diretor Financeiro do GPA desde 2012, incorporará também a liderança executiva do segmento de negócios de Malls, divisão responsável pelos ativos imobiliários da companhia.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!