SegWit: Bitfinex, Coinbase e Carteira do Bitcoin Core Adicionam Suporte – Portal do Bitcoin

As boas notícias estão voltando e hoje tivemos grandes novidades para o Bitcoin.

Bitfinex

Para começar, a Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo e a com maior volume de negociação de bitcoin, anunciou hoje, em um post no seu blog, que está oficialmente adotando o SegWit.

Bitfinex agora suporta SegWit para taxas de BTC mais baixas e tempos de processamento mais rápidos.

O post diz: ”Hoje, a Bitfinex tem o prazer de anunciar o suporte para depósitos e retiradas de bitcoin usando os endereços P2SH Segregated Witness (SegWit). O SegWit é uma melhoria do protocolo Bitcoin que facilita a escalabilidade. A implementação do SegWit significa que os usuários do Bitfinex podem se beneficiar de taxas de retirada mais baixas do BTC (aproximadamente 15%) e tempos de processamento aprimorados em transações na rede Bitcoin.

Para quem utiliza a Bitfinex, é necessário gerar um novo endereço de depósito para receber seu endereço SegWit, que começa com o número 3.

Carteira Bitcoin Core

Além da Bitfinex, a carteira de bitcoin mais antiga, a da equipe de desenvolvimento do Bitcoin Core, também anuncia suporte completo ao SegWit, que virá junto com a versão 0.16.0.

Coinbase

A empresa mais esperada para implementar o SegWit, sem dúvidas, é a Coinbase. No início do mês, eles já haviam confirmado que estavam realizando os testes finais para a implementação.

Hoje, porém, eles afirmaram no twitter que o time de engenheiros da empresa finalizou os testes do SegWit e que entrarão na fase de lançamento dentro dos próximos dias, com lançamento previsto para o meio da semana que vem.

Notícias como essas são ótimas para o mercado e reforçam ainda mais a volta do sentimento otimista dos usuários.

Apesar das taxas e atrasos na rede do Bitcoin já terem voltado ao normal, isso previne que novos picos voltem a congestionar como vimos diversas vezes nos últimos meses.

Além disso, o suporte ao SegWit é um passo primordial para o futuro com a Lightning Network.

Leia Também: Bitcoin Falhou como Moeda, Diz Diretor do BC da Inglaterra

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!