TCE-RS fará inspeções extraordinárias na instituição – Jornal do Comércio

Em sessão da 1ª Câmara, em 8 de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou a instauração de inspeções extraordinárias no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e também no Banrisul S.A. Administradora de Consórcio nos exercícios de 2010 a 2016.

As inspeções têm o objetivo de averiguar indícios de irregularidades pelo uso de instrumento pactual e inexistente para pagar os registros de contratos e anotações de gravames de veículos emplacados no Estado e pelos pagamentos a título de registro de contrato de financiamento com cláusula de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio ou penhora de veículos em nome de Federação Nacional das Empresas de Seguro Privados de Capitalização (Fenaseg).

Nas decisões, o relator do processo, conselheiro Pedro Figueiredo, seguiu as proposições do Serviço de Auditoria Estadual III, que apontaram que o Banrisul teria pago cerca de R$ 2,5 milhões, no período de 2010 a 2015, à Fenaseg, e que a Administradora de Consórcio teria pago o valor aproximado de R$ 396 mil, entre 2010 e 2013, à mesma instituição, sem base contratual regular e sem fundamento legal.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!