Televisores são as grandes vedetes do Liquida Porto Alegre – Jornal do Comércio

Com expectativa de comercialização de R$ 1,2 bilhão nos 10 dias de evento, segundo a CDL Porto Alegre, o Liquida Porto Alegre já deixa as ruas do Centro da Capital visivelmente mais lotadas. Em ano de Copa do Mundo e de migração para a TV Digital, as televisões estão entre as campeãs de procura nesta edição do evento.

O gerente de uma das lojas Magazine Luiza, na rua Doutor Flores, Paulo Kafer, comenta que a procura por equipamentos nestes primeiros dias de liquidação dobrou. “Em dias normais, com algumas promoções, vendemos cinco televisores, desde sexta-feira vendemos ao menos 10 por dia”, comemora. Na loja da mesma bandeira localizada em frente ao estabelecimento sob gerência de Kafer, os números também são significativos. “Desde o início da promoção batemos a nossa meta diária para o segmento de imagens em 140%”, comenta a gerente, Maria Helena Antunes.

Para esta edição a Magazine Luiza resolveu estabelecer promoções personalizadas para cada dia do evento. Ontem, a linha branca, bastante demandada, estava em promoção especial. Para hoje, aproveitando a procura por atualização de aparelhos para a Copa do Mundo, um aparelho de 40 polegadas e tecnologia 4K de resolução estará de R$ 2,4 mil por R$ 1.998,00, com parcelamento em 10 meses sem juros.

O gerente comenta que já é comum que o consumidor aguarde para comprar itens sem urgência, como televisores, durante o Liquida Porto Alegre. Foi o que aconteceu com a consumidora Cássia do Nascimento, que, apesar de já ter adquirido o seu aparelho televisor na Black Friday, aguardava o evento na Capital para comprar um novo conjunto de panelas. “Elas estavam mais de R$ 230,00 e eu paguei R$ 170,00”, diz, ao ressaltar que sempre espera grandes promoções para substituir itens antigos. Nesta edição ela ainda pretende trocar seu roupeiro, mas ainda pesquisava a melhor opção.

Outros consumidores, porém, não esperavam gastar nestes dias, mas acabaram encontrando preços bons que estimularam o consumo. Sonia Alencastro, que trabalha no Centro Histórico, aproveitou o intervalo do almoço para conferir as promoções na loja de roupas infantis Caverna do Dino. “Achei essa bermuda bonitinha na vitrine e entrei, o preço estava bom e aproveitei para comprar para meu neto de nove meses”, conta. O produto estava de R$ 19,99 por R$ 15,99.

A loja, que dispõe de artigos de vestuário para crianças de zero a 14 anos, tem remarcações a partir de R$ 9,90. Além das roupas, os destaques em desconto são o kit berço, feminino e masculino, de R$ 679,99 por R$ 499,99. A gerente Joana Leal, porém, tem um entendimento diferente das lojas de eletroeletrônicos em relação a promoção. “Me parece que o pessoal ainda estava na praia, já que só na segunda-feira tivemos algum aumento de demanda”, comenta.

A gerente da Centrocópias, Greice Benites, acredita que a maior demanda tem início hoje. “Pessoal está voltando aos poucos da praia e investindo em materiais escolares personalizados”, diz. Alguns dos itens escolares entraram no Liquida, como as agendas 2018, que passaram de R$ 49,00 para R$ 35,00.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!