Valor médio do GLP para botijão de gás de cozinha é de R$ 23,16 – Jornal do Comércio

A Petrobras informou que passará também a divulgar o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) residencial referente ao botijão de 13 quilos (gás de cozinha). Segundo a Petrobras, atualmente o preço desse produto está em R$ 23,16 por botijão na refinaria.

Em janeiro, a Petrobras passou a divulgação do gás de cozinha de mensal para trimestral, com o objetivo de reduzir a volatilidade do preço do produto – que assim como a gasolina e o diesel acompanha os preços internacionais do petróleo.

Segundo a Petrobras, a referência continua a ser o preço do butano e propano comercializado no mercado europeu acrescido de margem de 5%.

O combustível passou a ser ajustado mensalmente a partir de junho de 2017, quando foi implementada uma nova política de preços pela Petrobras.

Entre 2007 e 2014, o preço do gás para botijão ficou congelado – essa foi uma das medidas adotadas pelo governo do PT para conter a inflação.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!